Início - Siempelkamp
Hotplatens - Áreas de Aplicação

 

Indústria de Plásticos

  • Com prensas contínuas para a manufatura de laminados
  • Com prensas de pratos único ou múltiplos para a manufatura de laminados decorativos e industriais, placas e placas laminadas

 

Indústria da Borracha

  • Com prensas contínuas para a manufatura de cintas de borracha e tecido
  • Com prensas de pratos único ou múltiplos para a manufatura de esteiras transportadora de tecido e cabo de aço bem como tapetes de borracha, bandas de rodagem e produtos moldados

 

Indústria Madeireira

  • Com procedimento de prensagem contínua para a manufatura de MDF ou aglomerados
  • Com prensas de pratos único ou múltiplos para a manufatura de MDF, HDF, OSB, aglomerado, compensado e glulam, placa de núcleo de papel e placas de cofragem
  • Com prensas a vapor para a manufatura de aglomerados especiais
  • Com fábricas de produção de placas de fibra úmida

 


Perfeita Concepção do Sistema de Canal

Nossos sistemas de canal, que fornecem selamento especial, permitem o mais favorável aquecimento e resfriamento hidrodinâmico de fluxo médio com uma dissipação de calor extremamente uniforme por toda a superfície de prensagem. Especialmente com nosso sistema multicanal patenteado, as perdas de fluxo e pressão são quase insignificantes. Nosso sistemas de canal são adaptados aos requerimentos de produto correspondentes. Assim, uma perfeita dissipação de calor pode ser atingida. Além do mais, isto permite um esvaziamento sistemático do material prensado.

Vantagens:

  • Melhoria da qualidade do produto
  • Produtividade elevada
  • Eficiência de energia

 

Precisão Térmica

Os sistemas de canal simples ou múltiplos bem como uma combinação correspondente dos dois garante uma elevação de temperatura homogênea. Assim, somos capazes de atingir uma precisão de temperatura na superficial da placa quente de <2°C. Além das fases de aquecimento e resfriamento curtos, isto permite uma dissipação de temperatura e pressão homogêneas mesmo com ciclos de prensagem rápidos.

 

Insight

Julgando pela aparência, a maioria das placas quentes parecem ser muito semelhantes. Ainda assim, o design interior faz a diferença. Nossas placas quentes são sempre feitas sob medida para o meio de aquecimento individual e o uso pretendido.

 

Vida Útil

A vida útil de uma placa quente depende principalmente de:

  • Qualidade de aço adequada
  • Concepção do sistema de canal
  • Alívio de estresse
  • Manufatura precisa

Estas condições básicas mostram as características das placas quentes da Siempelkamp. Elas asseguram uma longa vida útil e uma extraordinária relação custo-benefício.

 

Manufatura Precisa

Para a manufatura com placa quente a Siempelkamp apenas emprega aços de alta qualidade, totalmente calmados. Depois de jateado com granalha, cada placa crua é sujeitada a estabilização. Isto serve para salvar as linhas de força criadas pela estrutura de rolamento, que de outra maneira seriam destruídas pelo processo de usinagem. Assim a placa permanece muito estável e largamente não afetada por estresses durante a manufatura bem como durante seu futuro serviço. É claro, se for necessário, nossas placas quentes são também sujeitas um tratamento térmico para redução de estresses.

 

 

Para a manufatura mecânica nós empregamos exclusivamente ferramentas de usinagem de alta precisão NC bem como modernas tecnologias de corte.
Muitas de nossas ferramentas de corte têm sido desenvolvidas em nossas própria fábrica.
Nossas máquinas são sujeitas a manutenção completa e regular e mantidas em estágio de ponta.
Esta é a única maneira de garantirmos aos nossos clientes a melhor e mais consistente qualidade.

 

  

 

O trabalho de soldagem requer um extensivo know-how, isto é, sobre como compensar os diversos estresses mecânicos e térmicos e como tratar diferentes materiais. Isto é especialmente verdadeiro para os selos de canal que são firmemente soldados e livres de estresse.
Todas as emendas de solda de uma placa quente Siempelkamp são sujeitas a um teste completo para assegurar uma longa vida útil com manutenção reduzida ao mínimo.

 

Checagens de Qualidade

O alto padrão de qualidade de nossas placas quentes é verificado em repetidas checagens. Cada placa é sujeita uma completa checagem final antes de ser despachada. A verificação de qualidade por meio de aplicações modernas abrange precisão da dimensão bem como lisura da superfície, dureza da superfície e emendas de solda livres de rachaduras.
Cada placa quente Siempelkamp é sujeita a um teste de pressão antes de ser fornecida: Ela é exposta a uma pressão muitas vezes superior a da futura operação.
Pressões de teste de até 100bar servem para garantir firmeza e segurança durante a subseqüente operação. A fim de assegurar um transporte seguro até nossos clientes, nossas placas quentes são apenas transportadas por meio de ímãs apropriados especialmente projetados e manufaturados para este propósito; isto é para evitar qualquer dano à superfície de alta precisão das placas quentes.
Os contêineres de transporte são especialmente projetados para o correspondente tipo de transporte; eles protegem as placas quentes de maneira segura contra danos no caminho até nossos clientes.